Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Definitivamente a pandemia trouxe muitos desafios para o setor de food service. Em 2020, muitas empresas foram obrigadas a se reinventarem para continuar suas atividades, e inclusive, algumas até aproveitaram o período de turbulência para atender a grande demanda do público de uma maneira bem satisfatória e criativa.

A dúvida agora é: estamos em um período onde aparentemente estamos caminhando à normalidade. como será esse retorno dos bares e restaurantes, já que o delivery ficou em alta durante esses últimos 2 anos?

Antes, precisamos lembrar que o crescimento do delivery já vinha antes mesmo da pandemia. Pesquisas já apontavam que em 2019, o food delivery já crescia 23% a mais que em 2018. Logo, o período de lockdown e distanciamento social acabou acelerando o processo de crescimento, pois os estabelecimentos tiveram que fechar com a proibição de atendimento no local.

Por entender que a população criou um hábito, mesmo que forçadamente em 2020, agora se tornou tendência os pedidos online de entregas, até mesmo para o público que não tinha esse hábito. Por isso, a Industry Insights realizou uma pesquisa e foi bem enfática ao obter resultados interessantes, onde os “light users” que já são a metade da população, utilizam serviço de entrega pelo menos uma vez ao mês. 30% dos entrevistados fazem pedidos entre 2 vezes por mês ou 1 vez na semana. Já os “heavy users” utilizam delivery entre 2 e 4 vezes na semana.

O resultado de tudo isso é bastante perceptível quando o assunto é o crescimento do delivery, pois a pandemia fez com que o público que não tinha o costume de fazer pedidos online, não teve outra opção, e aqueles que já tinham esse hábito, aumentou consideravelmente o número de compras neste formato com maior frequência.

Para você que está começando a utilizar o delivery em seu empreendimento, aqui vão algumas dicas para te ajudar a impulsionar o seu food service na disputada realidade atual: 

  • Capacite os colaboradores; 
  • Invista em boas embalagens; 
  • Use os canais digitais para ser relacionar; 
  • Ofereça vantagens aos clientes recorrentes; 
  • Crie um clube de assinatura; 
  • Tenha uma plataforma de delivery própria;

A Bastardos Burger e a Prime Food Truck têm excelência no food service. Sempre entregando com eficiência, rapidez e sem perder a qualidade de seus produtos.

Instagram Bastardos Burger – @bastardos_burger

Instagram Prime Food Truck – @primefoodtruck 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *