Definitivamente a pandemia trouxe muitos desafios para o setor de food service. Em 2020, muitas empresas foram obrigadas a se reinventarem para continuar suas atividades, e inclusive, algumas até aproveitaram o período de turbulência para atender a grande demanda do público de uma maneira bem satisfatória e criativa.
A dúvida agora é: estamos em um período onde aparentemente estamos caminhando à normalidade. como será esse retorno dos bares e restaurantes, já que o delivery ficou em alta durante esses últimos 2 anos?
Antes, precisamos lembrar que o crescimento do delivery já vinha antes mesmo da pandemia. Pesquisas já apontavam que em 2019, o food delivery já crescia 23% a mais que em 2018. Logo, o período de lockdown e distanciamento social acabou acelerando o processo de crescimento, pois os estabelecimentos tiveram que fechar com a proibição de atendimento no local.
Por entender que a população criou um hábito, mesmo que forçadamente em 2020, agora se tornou tendência os pedidos online de entregas, até mesmo para o público que não tinha esse hábito. Por isso, a Industry Insights realizou uma pesquisa e foi bem enfática ao obter resultados interessantes, onde os “light users” que já são a metade da população, utilizam serviço de entrega pelo menos uma vez ao mês. 30% dos entrevistados fazem pedidos entre 2 vezes por mês ou 1 vez na semana. Já os “heavy users” utilizam delivery entre 2 e 4 vezes na semana.
O resultado de tudo isso é bastante perceptível quando o assunto é o crescimento do delivery, pois a pandemia fez com que o público que não tinha o costume de fazer pedidos online, não teve outra opção, e aqueles que já tinham esse hábito, aumentou consideravelmente o número de compras neste formato com maior frequência.
Para você que está começando a utilizar o delivery em seu empreendimento, aqui vão algumas dicas para te ajudar a impulsionar o seu food service na disputada realidade atual:
- Capacite os colaboradores;
- Invista em boas embalagens;
- Use os canais digitais para ser relacionar;
- Ofereça vantagens aos clientes recorrentes;
- Crie um clube de assinatura;
- Tenha uma plataforma de delivery própria;
A Bastardos Burger e a Prime Food Truck têm excelência no food service. Sempre entregando com eficiência, rapidez e sem perder a qualidade de seus produtos.
Instagram Bastardos Burger – @bastardos_burger
Instagram Prime Food Truck – @primefoodtruck