Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Brasil nas mídias dos amantes de futebol.

A Copa América irá acontecer nos próximos meses e o país que irá sediar o campeonato será o nosso. Um país formado por cidadãos amantes de futebol que promete movimentar a economia.

A sócia-diretora do GSP, Mércia Machado, dá dicas de como aproveitar a época e trazer bons resultados para o seu negócio.

Como nenhuma oportunidade deve ser desperdiçada, chegou a hora de pensar em um novo planejamento e estratégia para garantir o sucesso no seu negócio, trazendo mais movimento e atraindo mais clientes.

Vale lembrar que a projeção da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para 2019 tem como expectativa um crescimento de 8% a 10% no setor de franquias. Áreas como alimentação, serviços e produtos esportivos, cursos profissionalizantes, como de idiomas, devem aproveitar a onda do futebol para se aproximarem ou atingirem o resultado esperado.

Para as empresas que se enquadram nesses segmentos, é importante acionar estratégias que atraiam o público em geral, investindo em promoções e atrações especiais. No segmento de bares e alimentação, é possível criar ações que retenham clientes para assistir os jogos em seus estabelecimentos.

Um bom planejamento, entretanto, é essencial para garantir uma boa comunicação, divulgando com antecedência as atrações do local. Além de estar preparado para receber o fluxo de clientes em horários alternativos, que normalmente são ociosos.

Para as empresas focadas em artigos temáticos, como materiais esportivos, decoração e festas, a dica é investir no tema de futebol. Este é um segmento bastante lembrado durante a época.

Uma maneira de atrair futuros estudantes para os cursos profissionalizantes e de idioma, é o lançamento de promoções entre os meses de junho e julho, no qual acontecerá o torneio.

Os comerciantes também podem se beneficiar com um evento esportivo dessa magnitude, se souberem aproveitar as oportunidades. Ampliar o mix de produtos da loja com coleções pertinentes aos itens já comercializados é uma ótima iniciativa. É preciso, porém, ficar atento aos investimentos para não acabar com um estoque muito grande.

Vale destacar que o planejamento é essencial para se ter o sucesso em épocas como essa. Aqueles que querem aproveitar o alto movimento no período da copa, precisam ser cautelosos ao abrir seu negócio. O ideal é inaugurá-lo meses antes para testar toda a operação e certificar-se que está tudo rodando.

Com a competição, alguns negócios crescem e outros param.

Assim, é um ano para ter mais cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *