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O natal é uma data que gera expectativa em todos os segmentos do comércio, já que o fim do ano sempre é o período de maior movimentação para os lojistas, porém, é necessário estar atento às oportunidades. O grande fluxo de pessoas nem sempre é certeza de venda.Pensando nisso, listamos abaixo dicas preciosas do que fazer para obter êxito nas vendas no final de ano:

ATENDIMENTO:
A primeira impressão é a que fica. Prepare sua equipe com treinamentos sobre atendimento, todos devem estar à par das informações a respeito dos produtos no estabelecimento. Simpatia e atenção são essenciais para concluir uma boa venda.

DECORAÇÃO:

Capriche nas embalagens temáticas, são ótimas aliadas para fisgar o cliente e não esqueça que o clima natalino deve fazer parte da sua decoração. O ambiente deve estar bem organizado, a ponto que os clientes consigam circular livremente entre as prateleiras.

MIX DE PRODUTOS:
Tambémé importante ter um mix de produtos e preços bem variados. O natal é uma épocaque promove troca de presentes entre muitas pessoas e esse mix aumenta suaschances de atingir todos os públicos.

ESTOQUE:
Já aconteceu de um cliente procurar seu negócio em busca de um produto e ele acabou em seu estoque? Para não passar por esse tipo de incômodo, é necessário estar atento com o controle de mercadorias, principalmente as de maior giro.

ENTREGA:
Fique em alerta com a logística de entrega, não tem nada mais frustrante que o produto chegar depois da data combinada.

CADASTRO:
Talvez a mais importante dica desta lista. Solicite o cadastro do cliente, é muito importante manter o contato desses clientes para informa-los sobre novidades da sua empresa e praticar o pós-venda.

As dicas citadas acima são excelentes, mas não se deve esquecer do básico. A divulgação é muito importante. Que fique claro, os clientes querem conteúdo relevante e não uma chuva de produtos e valores.
As ações tradicionais como leve três e pague dois, compre dois e leve um brinde,descontos progressivos são estratégias de marketing que sempre geram resultados. Focando sempre nos produtos de menor saída.

Muita atenção com seu e-commerce. O site da sua empresa deve ser responsivo e bem organizado. O prazo de entrega e as condições de troca de produto devem ser respeitadas a qualquer custo.E por fim, lembre-se, o ano não acaba depois do natal! continue com condições atrativas para o ano novo. Fluxo de clientes no natal sempre é muito grande, aproveite para criar um relacionamento com esses clientes e não perca a chance de ouro de fidelizá-los.

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