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O mercado franchising continua em crescimento no Brasil, e para abrir uma franquia, o empreendedor deve passar por várias etapas, como por exemplo, a escolha da marca.
Como todo investimento, é necessário estar por dentro do negócio em questão, saber como anda o setor, se o modelo de negócio é atrativo, conversar com outros franqueados e especialistas no assunto e tudo mais que for necessário para não cometer erros. Se for possível aliar positivamente os itens listados a uma franquia de alto crescimento nos últimos anos, a chance de obter ótimos resultados são enormes.

De acordo com a ABF , a Associação Brasileia de Franchising, o faturamento do mercado de franquias ultrapassou 170 bilhões de reais no ano passado, crescendo 7% em relação a 2017.

Segundo André Friedheim, presidente da ABF, a abertura de novas unidades e a expectativa de confiança no mercado por empresários e consumidores, foram os responsáveis para esse
aumento, e a tendência é que o crescimento permaneça em 2019.

De acordo com a entidade que zela pelo sistema de franquias no Brasil, o mercado de franchising pode crescer até 10% em 2019.

Segundo a sócia-diretora do GSP e especialista em franchising, Mércia Machado Vergili, investir em um negócio em alta, com crescimento de mercado constante, é sem dúvidas a melhor opção para o empreendedor entrar no mundo franchising, porém, nem sempre é possível ter acesso aos números reais do negócio, junto a franqueadora.

“O maior desafio para  futuro franqueado, é obter informações confiáveis junto a franqueadora, sobre o crescimento real do negócio. Por isso, contar com especialistas no mercado, com capacidade de analisar os dados e capitar os sinais positivos ou negativos do negócio, faz toda a diferença.”

Segundo Mércia, é na Circular de Oferta de Franquia ( COF ), que o empreendedor tem acesso a essas informações. Como todos sabem, a COF é entregue pela franqueadora ao candidato a franqueado antes de fechar o negócio.
Nela, o futuro franqueado também tem acesso ao desemprenho da marca junto aos franqueados mais antigos e demais números da franquia.

Converse com os franqueados, veja os pontos negativos e positivos e se estão satisfeitos com o sucesso de sua unidade. Isso, sem dúvidas, ira ajuda-lo na decisão de compra ou investimento pela franquia”.

Se você quer investir em franquias, procure por uma empresa que conheça o mercado de verdade.

GSP é referência no franchising, com mais de 350 marcas formatas e mais de mil franquias vendidas para todo o Brasil.

 

Fonte : Portal do franchising

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