Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Escola de samba formatou modelo de negócio com o Grupo Soares Pereira

A Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba do Rio de Janeiro, está entrando no mundo das franquias. A instituição acaba de formatar o modelo com o GSP (Grupo Soares Pereira), consultora de varejo que atua no Rio com marcas como Giraffas, Croasonho e Bob’s.

O novo negócio será um quiosque de moda, inspirado na escola de samba. Ainda sem data definida para chegar ao mercado, André Luis Soraes Pereira, sócio-fundador do GSP, espera que a primeira unidade seja inaugurada em novembro deste ano. O objetivo é começar a trabalhar a marca no início do verão, culminando as vendas no Carnaval de 2019.

Mangueira 1

Mangueira terá quiosques com camisetas, vestidos e bonés (Foto: Divulgação)

“Eu acho o Carnaval o maior espetáculo da Terra. E sei que a Mangueira é conhecida mundialmente. É um negócio que eu sempre quis investir e agora posso trabalhar”, diz. A ideia não surgiu do nada: a empresa de Pereira apoia projetos sociais da Mangueira há um bom tempo. “Foi daí que surgiu a ideia”, afirma.

O modelo de quiosque ainda não foi definido, mas deve ficar entre os projetos das fotos listas na reportagem. “Quero o verde e rosa, porque a Mangueira é conhecida por suas cores.” O negócio deve chegar ao mercado variando entre R$ 160 mil e R$ 180 mil a unidade. A empresa vai vender camisetas, vestidos, bonés e adereços de Carnaval.

Mangueira 2

André Pereira fecha acordo com conselheiras da Mangueira (Foto: Divulgação)

Pereira tem a intenção de se aproximar de marcas como Reserva e Farm para o lançamento de linhas exclusivas. “Ainda estamos pensando e estruturando tudo, mas acho que vai dar samba”, diz.

*Matéria retirada do site Pequenas empresas & grandes negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *