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Aconteceu do dia 12 de janeiro a 14 de janeiro, a NRF Retail’s Big Show, o maior e mais importante evento de varejo do mundo, onde são apresentadas as novidades do varejo e as tendências para o ano que está entrando. Diretores e presidentes de diversas empresas, como Walmart e Levis, assim como empresas pioneiras no mercado, são convidados para dividir o que fazem para se manterem jovens, atualizadas e rentáveis.

Vem saber o que a NRF 2020 apontou como as principais tendências!

A primeira é o CONNECTED COMMERCE – o conceito antigo de omnichannel evolui para além dos canais de venda no online e offline, englobando também meios de pagamento, relacionamento com os clientes e até integração de dados.

Outro ponto bastante comentado foi o CUSTOMER CENTRICITY. Isso tudo ocorrerá através do desenvolvimento de um sistema avançado de coleta e análise de dados, que irá orientar as estratégias da empresa em função das características e demandas dos clientes. Esta inciativa permite providenciar uma experiência positiva para o cliente, tanto antes da venda quanto no pós-venda, a fim de conduzir um aumento na retenção de consumidores.

Os NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS também vieram em alta, com o movimento de Retail as a Service (um espaço coletivo que abriga diferentes marcas, oferecendo estrutura e ajuda na operação) e o Recommerce, que nada mais é que a venda de produtos de segunda mão, como os brechós que estamos presenciando cada vez mais no mercado.

Surpreendentemente ou não, PESSOAS foi um assunto muito discutido, visto que estamos em um mundo tão digital.  O que vai fazer a diferença, principalmente nos pontos físicos, são as pessoas. Por isso, as grandes empresas têm investido bastante em treinamentos, para que suas equipes estejam preparadas para oferecer, cada vez mais, melhores experiências para os seus clientes.

Por último, mas não menos importante, o que continuou sendo bastante falado foi de marcas com PROPÓSITO.  Os consumidores estão cada vez mais a procura de marcas com posicionamentos bem definidos, propósitos altruístas, autenticidade e transparência nas relações. O comprar só por comprar está saindo de moda, é preciso ter diferenciais em um mundo tão globalizado e com tanta concorrência.

E aí, está preparado para as novas tendências do varejo?

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