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Até meados dos anos 2000 acreditava-se que o futuro estaria no ambiente digital, substituindo totalmente o meio físico.

Comprar em lojas, olhar vitrines e dizer a tradicional frase “só estou dando uma olhadinha” ficariam para trás.

O Phygital chegou para mudar o rumo dessa história.

Continue lendo para saber como ele impacta o mercado e como as marcas necessitam aplicar para já esse conceito.

Phygital é a contração de Physical (físico) com Digital. A união dos ambientes online e offline é cada vez mais necessária, afinal, o consumidor 5.0 está mais exigente, ávido por transparência e soluções imediatas.

Diante desse cenário, as empresas precisam aproveitar o potencial de engajamento dos meios digitais e oferecer soluções úteis para o dia a dia das pessoas. Através da integração do cliente em todos os canais e fazendo uso das várias ferramentas existentes, o objetivo é proporcionar uma experiência completa – gerando confiança, atraindo novos consumidores e fidelizando os antigos. É a chamada omnicalidade.

Um ponto importante que deve ser lembrado é a pluralidade do público, o que configura a necessidade de engajamento de diversas formas. Ex: um mesmo indivíduo pode gostar de fazer compras presencialmente e navegar pelo e-commerce. Nos dois ambientes a abordagem e a interação são diferentes, mas com um único objetivo: a satisfação. As tecnologias de realidade aumentada e QR Code são exemplos.

Empresas Phygital são sucesso

A Amazon Go é um ótimo exemplo. Trata-se de uma loja física sem processo tradicional de check-out. Usando o aplicativo Amazon Go, o cliente pega o produto desejado e sai. A tecnologia “Just Walk Out” detecta automaticamente o momento de retirada do produto e o retorno às prateleiras, além de rastreá-los em seu carrinho de compras virtual. O valor é cobrado diretamente no cartão de crédito quando o cliente sai da loja e a pessoa recebe um recibo.

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