Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising, a ABF , o setor de franquias no terceiro trimestre de 2018 registrou um faturamento maior que 44 bilhões de reais e gerou mais de 80 mil novas vagas de emprego.

O crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado, reafirma o fato do setor franchising não sentir a crise no Brasil.

Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, o investimento na área digital e a busca por eficiência e novas soluções ajudaram o setor a manter o crescimento, mesmo diante de um cenário pré-eleições, cercados de incertezas.

Já a gerente de inteligência de mercado da ABF, Vanessa Bretas, acredita que as mudanças realizadas nos trimestres passados foram essenciais para os ótimos números.
“É importante frisar que o franchising novamente apresentou uma expansão superior ao varejo”, avaliou Vanessa.

Esses ótimos índices contribuíram para a alta de empregos no setor, a pesquisa da ABF aponta para 1,286 milhão de pessoas diretamente empregadas no setor.

Os setores de entretenimento e lazer, serviços e outros negócios, saúde, beleza e bem-estar e de alimentação, foram os que obtiveram o desempenho mais positivo.

A partir destes números, a projeção de crescimento do setor de franquias em 2018 promete chegar a 7% em faturamento e 5% em unidades franqueadas.

Se está pensando em apostar no setor, procure por uma empresa que conheça o mercado.

O GSP é referência no franchising, com mais de 350 marcas formatas e mais de mil franquias vendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *